sábado, 14 de maio de 2011

Mergulho na rotina do Celeiro das Antas

Foi um verdadeiro mergulho que dois representantes do Teaf fizeram, no período de 27 de abril a 1º de maio, na vida do grupo teatral Celeiro da Antas de Brasília/DF.


Com o objetivo de conhecer a rotina do grupo brasiliense os atores Ronaldo Adriano e Maycon Rodrigues acompanharam o diretor e ator Zé Regino, as atrizes Yandra, Micheli e outros em todas as atividades e compromissos do Celeiro.

Entre um ensaio e outro a programação foi preenchida por espetáculos, reuniões, palestras, telefonemas, visitas a museus, praças e patrimônios históricos, discussões de propostas e diretrizes da III Conferência Distrital de Cultura.

E de um ponto a outro da expandida Brasília, enquanto carros chiques com suas placas brancas passavam quase sem tocar no solo, falamos muito sobre o teatro possível que o Teaf faz no interior do Mato Grosso e que o Celeiro das Antas faz na Capital Federal. Mesmo quando o assunto não era o teatro, o que foi muito raro, estávamos sempre buscando nos enxergar enquanto grupos de teatro neste ou naquele contexto.

Momentos de singular beleza e alegria foram vivenciados durante esses dias. "O Celeiro montou uma programação que permitiu conhecer não só a rotina do grupo, mas também possibilitou o contato com outros grupos e trabalhos com diferentes métodos de desenvolvimento e em diferentes fases do processo" diz Ronaldo Adriano.

O encontro marca o fechamento da primeira parte do projeto “Florestas e Antas, experiências teatrais – em busca de um teatro possível” que está sendo desenvolvido pelos grupos com patrocínio do Itaú Cultural através do programa Rumos Teatro.

O Celeiro das Antas também já esteve em Alta Floresta e pode acompanhar a rotina do Teaf e duas das quatro videoconferências já foram realizadas, nas quais foram discutidos os temas “hipóteses e formulação de problemas” e “planejamento estratégico situacional – PES”.

Na segunda fase do projeto serão realizados encontros presenciais e duas videoconferências, além da análise e reflexão acerca deste teatro possível que o Teaf e o Celeiro das Antas têm produzido ao longo das mais de duas décadas se atividades.

Acesse o blog http://teatroflorestaseantas.blogspot.com/ e confira mais detalhes sobre o projeto.

Assessoria TEAF

Nenhum comentário: