sábado, 7 de maio de 2011

Jogos Escolares Municipais 2011 - Sucesso!

No último dia 29 de abril de 2011, aconteceu no Estádio Ary Tomazelli, "Os Jogos Escolares Municipais", evento realizado pelo Governo Municipal de Campo Novo do Parecis por intermédio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Victor Hugo Melgar Querendo, portador da chama dos jogos

O Departamento de Cultura foi responsável pela cerimônia de abertura do evento, que contou com a apresentação cultural "A Paixão pela Bola", apresentando a bola de mangaba e o jikunahaty (cabeça-bol), esporte tradicional praticado pelos Paresí-Haliti.

Apropriando-se ainda do tema da Organização das Nações Unidas (Onu) para 2011, considerado o Ano Mundial dos Afrodescendentes, e considerando-se o Brasil como um país multiétnico, a apresentação cultural utilizou a dança do fogo, a capoeira, a dança do facão e a dança de rua, com coreografias desenvolvidas pelos instrutores do Centro Cultural, Carlito Ferreira e Weleton Soares.

Equipe do Centro Cultural, responsável pela abertura dos Jogos Escolares Municipais 2011

A trilha sonora da apresentação foi trabalhada por Wélder da Vitória (Ponto de Cultura Ninho do Sol), Elton Geiss, Carlito Ferreira e Rogério Tauchert e narração de Juliano Olejas. A Direção foi de Van César e Produção de Sílvia Schneiders.






Nenhum comentário: