sexta-feira, 6 de maio de 2011

Conheça o Tibanaré

"Palhaçando", espetáculo do Grupo Tibanaré

Nascido em Cuiabá-MT, em 15 de junho de 2004, o Grupo Tibanaré, inicialmente, se dedicou a pesquisas, com o escopo de buscar a essência do “ser ator”, se utilizando de vários desdobramentos, com o desígnio de um "fazer teatral" profissional.

Já inserido no mercado cultural do Estado de Mato Grosso em 2006, o Grupo Tibanaré busca com suas produções, um teatro inovador, que leve ao público a arte enquanto transformadora da realidade.


"Vale dos Sentidos", espetáculo premiado no Festival Matogrossense de Teatro

Aprofundando nos estudos das experimentações e das sensações, os espetáculos de seu repertório, seguem caminhos diferenciados, possibilitando atingir as mais diversas realidades, aproximando ator e platéia da arte teatral.

Segundo Leidiane Monfort, jornalista, o Tibanaré "leva o teatro e a poesia a lugares e públicos que não estão familiarizados com as artes cênicas e ainda assim assume o desafio de emocioná-las. É com esse objetivo e missão que o Grupo Tibanaré conquista fama, respeito e carinho por onde passa.

Infância Poética, espetáculo infantil para todas as idades

A jornalista Adriana Nascimento ainda complementa: "É fato. Nada sai bem feito se não for feito com paixão. Por isso este ingrediente é usado ao máximo pelo Grupo Tibanaré".

Expandindo fronteiras, o grupo Tibanaré realiza as suas apresentações nos mais diversos espaços, como teatro de arena, ruas, feiras livres, ônibus, escolas, hospitais, entre outros espaços convencionais e não-convencionais.

Por Assessoria Tibanaré

Nenhum comentário: