domingo, 3 de abril de 2011

Festival de Curitiba 2011: a grande festa cultural de Curitiba

"Sua Incelença, Ricardo III" abriu o Festival de Curitiba

Para os amantes da arte e que não perde uma boa agenda teatral, O Festival de Teatro de Curitiba, vem a cada ano se consolidando com como uma das mais importantes vitrine para artistas e companhias de teatro do Brasil e do exterior.

O Festival de Teatro de Curitiba é um espaço para todas as artes que mantém o pé firme no teatro, mas reúne dança, circo, stand-up, improviso, teatro físico, gastronomia. Abrange propostas tradicionais e também aquelas que propõem desafios ao público e traçam novos caminhos para a arte.

Entre teatros e outros espaços tradicionais, a cultura marca presença em barracões, ruas, praças, bares e os mais diversos locais de Curitiba. Inovador, autêntico e divertido, o Festival de Curitiba completa 20 edições, recebendo companhias de diversos estados do Brasil e do exterior, promovendo o encontro de uma enorme diversidade artística e humana na cidade – ingrediente especial que faz do evento um grande sucesso.

Na platéia, gente de todo o Brasil. Essa visibilidade para o trabalho de quem participa do evento é nacional. Nessa caminhada de 20 anos, o Festival de Curitiba firmou a cidade como referência no cenário teatral brasileiro e reservou seu espaço na agenda cultural do país.

Multiplos palcos compõem o maior festival de teatro da América latina

Festival de Curitiba 2011

Durante os meses de março e abril programas como um passeio ao shopping ou uma animada balada serão apenas coadjuvantes na capital paranaense, pois quem promete ocupar o tempo livre dos curitibanos com muita diversão, drama, suspense e risadas é o Festival de Curitiba 2011.

Um dos mais importantes eventos de teatro e cultura do Brasil, o estival de Curitba acontece de 29 de março a 10 de abril. Essa será a 20º edição do Festival de Teatro em Curitiba, que como de costume, invade os palcos e as ruas da cidade levando cultura e lazer a todos que comparecerem. O evento é tão importante que atraí a atenção e o desejo de pessoas do Brasil inteiro.


Uma programação variada compõe o festival, em sua 20ª edição

Como tudo começou

Criado em 1992 por Leandro Knoplholz e Carlos Eduardo Bittencourt, que na época tinham somente 18 e 22 anos, o Festival de Teatro de Curitiba tinha o intuito de promover as artes cênicas na capital paranaense, porém, mal sabiam os jovens que o festival teria tanta repercussão e se tornaria um dos eventos mais importantes do Brasil na área.

Atualmente, o evento atingiu proporções que nunca haviam sido imaginadas no começo do projeto, as peças de teatro ganharam mais reconhecimento por parte do público, diversidade e qualidade, a cena se desenvolveu e a Mostra Fringe acompanhou e se aproveitou (no bom sentido, é claro) desse crescimento.

Ingressos para o Festival de Curitiba

Os ingressos para as peças do Festival de Curitiba 2011 já estão à venda e você vai encontrá-los nos shoppings Palladium, Muller e Barigui. Além disso, você terá a opção de realizar sua compra online, através do site “Ingresso Rápido”. Não deixe para comprar o seu ingresso na última hora. As principais peças costumam ter suas entradas vendidas rapidamente.

Nenhum comentário: