terça-feira, 5 de abril de 2011

Campo Novo do Parecis estréia na Mostra Fringe do Festival de Curitiba 2011

Outra categoria do evento, e uma das mais famosas e democráticas do festival é a Mostra Fringe, que permite a participação de várias companhias de teatro do Brasil, que buscam, muitas vezes, a primeira oportunidade para apresentar o seu espetáculo para um público diferente àquele de costume.

A concepção da Mostra Fringe se baseou no Festival de Teatro de Edimburgo (Escócia), onde Fringe significa franja ou margem. Na versão européia a categoria tem uma presença secundária, entretanto em Curitiba, o Fringe é o carro chefe do evento.

Teatro Ogan e Campo Novo do Parecis no Fringe 2011

O Teatro Ogan participará desta 13ª edição do Fringe no 20º Festival de Curitiba com os espetáculos "Plié: o Bailarino", de autoria de Alexandre Rolim e "Amure - Histórias contadas", de autoria de Van César.

As apresentações de "Plié" ocorrerão no Espaço Bisbilhoteca, nos dias 07 às 18h30 e no dia 08 às 17h. Já "Amure" se apresenta nos dias 09 às 14h e no dia 10 às 21h, no Auditório Brasílio Itiberê.

Esta é a segunda vez que o Teatro Ogan ultrapassa as fronteiras do Estado para representar Campo Novo do Parecis em um festival nacional. Em 1997, o Teatro Ogan participou do XVII FestiMinas - Festival Mineiro Nacional de Teatro, em Belo Horizonte-MG, com o espetáculo "Floreza".

Segundo Alexandre Rolim, "esta será uma nova experiência que contribuirá para o aprimoramento de todo o grupo e consequentemente, será repassado a todos os alunos que fazem teatro em Campo Novo do Parecis". E continua "agradecemos a todos os nossos patrocinadores pela oportunidade de participar novamente de um evento além fronteiras e contribuir para a cultura de nosso município, como estamos fazendo a mais de 15 anos", completou.

O Teatro Ogan agradece em especial à Prefeitura Municipal de Campo Novo do Parecis através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Fazenda Porta do Céu, Marion Palace Hotel, Dallas Pallace Hotel, Hotel Tessaro, Hotel Tomazelli e Casa Cor Tintas. Ainda do Governo de Mato Grossso e Secretaria de Estado de Cultura, Rede de Pontos de Cultura.

"Amure" receberá apoio financeiro do Edital Microprojetos Mais Cultura na Amazônia Legal, uma iniciativa do Ministério da Cultura através da Secretaria de Articulação Institucional e Fundação Nacional das Artes (Funarte).

Nenhum comentário: