sábado, 23 de abril de 2011

Água - Quatro Círculos da Vida!




Água

tão essencial ao ser humano e à vida
quanto a cultura aos povos do mundo!


Um pequeno gesto de respeito a todos!


Oliver Shanti & Friends

O músico Oliver Shanti é fiel às suas origens ciganas, por parte de sua avó materna. Viveu em muitos lugares diferentes: Hamburgo no pós-guerra, Paris, Caribe, Amsterdã, Berlim, Califórnia e Norte da África. Cantava em boates e fazia os mais variados tipos de trabalhos até que estabeleceu contato com pessoas do cenário musical Folk e Pop.

Depois do legendário festival de música de Baalbeck, no Líbano, a fascinação de Oliver pela música oriental o levou a permanecer lá. Em 1980, junto com o tecladista e técnico de som Veit Wayman e a multi-instrumentista Margot Shanti criou o selo Sattva Music. A primeira produção foi "Frieden Shanti Peace".


Eles fundiram sons para enlevo e meditação, canções encantadoras e a música étnica mundial, buscando uma sonoridade marcante e independente. Ethno-Pop ou Eletrônica, New Age ou World Music – Oliver Shanti prova ser independente e eclético como poucos.

A reunião de suas melhores produções no álbum "Circles of Life" (1997) foi best-seller durante 18 mês. Nesse período foi apresentado o videoclip "Water - Four Circles of Life", que marcou o final de uma de suas fases de criação.


O álbum que se seguiu "Seven Times Seven" (7x7) significou um novo despertar para Oliver Shanti. Um trabalho de forma e modo surpreendente, que cria um panorama musical de várias culturas. Músicas da África, Ásia, do Oriente Próximo, da América e Europa se encontram e se mesclam, tudo soa como se todos sempre estivessem estado em permanente comunhão, sem qualquer diferença de credos ou de raças, apenas seres humanos unidos pelos melhores sentimentos que são capazes de expressar.

"Medicine Power", a sua obra-prima seguinte, foi criada em conjunto com amigos das tribos Apache, Blackfoot, Cherokee, Chicksaw, Chocktaw, Irokese, e Navajo. As vozes sutis de mulheres índias tocam nosso coração; o ritmo vital básico da terra, as danças em transe, os cantos do Shaman e a percussão que marcam as batidas do coração vitalizam nosso corpo e mente. A beleza e encantamento da flauta indígena conduzem a sentimentos de paz indescritível e a um ambiente de cura espiritual.

Nenhum comentário: