sexta-feira, 11 de março de 2011

IX Parê Folia: sucesso absoluto "na Terra dos Parecis"

Banda Santa Bárbara, animando os foliões na Praça de Eventos

A 9ª edição do Parê Folia "na Terra dos Parecis" que neste ano ocorreu entre os dias 04 e 08 de março, contou com a presença de um grande público na Praça de Eventos. Cerca de 15 mil pessoas compareceram e prestigiaram a Banda Santa Bárbara, de Curitiba-PR, que esquentou os cinco dias de folia em Campo Novo do Parecis.

Cleonice, a Rainha Louca e sua corte

O Bloco da Rainha Louca compareceu durante todas as noites e animou a galera com sua proposta irreverente. O bloco também foi responsável por inserir e agregar os elementos simbólicos de nossa região: os personagens caracterizados e vestidos com tecido chitão e a ala da Cobra Grande, onde uma jararaca com os matukulydios trabalhados no "couro" entrou acompanhada de indígenas representando a cultura Paresí-Haliti de Campo Novo.

Cobra Grande empolgando os foliões

Outros blocos que também compareceram e animaram as noites de folia foram o To a Tôa, Blocão, Seu Cuca É Eu, Cafofo du Osama e Geração Coca-Cola.

O tradicional Concurso de Fantasias que acontece nas matinês de domingo e terça-feira premiou com brinquedos e jogos pedagógicos as melhores fantasias infantis masculino e feminino. O destaque foi para a "Diabinha" que conquistou a todos com seu carisma.

Um grande público compareceu na Praça de Eventos

Na terça-feira, 08, foram premiados os melhores foliões, fantasias adultas e os detaques desta edição, patrocinado pela Popular Materiais para Construção, Novitá, Nova Era Recapadora, Inviolável e Relojoaria Pagliari:

Melhor Folião/Foliã
Didião, "da Água";
Maurício Costa, homenageando todo o Bloco Geração Coca-Cola;
Maria;
Cleonice, a Rainha Louca.

Bloco Geração Coca-Cola, Destaque desta 9ª edição

Melhor Fantasia
Adriano, de Passista;
Leandro Maninho, de Garota de Programa;
Vânia, de Drag Queen;
Jane Toniazzo, de Melindrosa.

Troféu Destaque
Grupo da Melhor Idade Reviver;
Cia de Polícia Militar, responsável pela segurança do evento.

Alexandre Rolim, Diretor Presidente do Teatro Ogan e foliões

Nenhum comentário: