quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Ponto de Cultura estréia programa de rádio

Divulgação - Arte Betho Nonenmacher
BalacoBaco vai ao ar pela Rádio Liberdade FM a partir do próximo sábado


Com o intuito de divulgar e disseminar o que é produzido na área cultural em Campo Novo do Parecis o Ponto de Cultura Ninho do Sol, em parceria com a Rádio Liberdade FM, lança a partir do próximo sábado, 26, o programa “BalacoBaco”, às 12 horas, logo após o Manhã Colorida, apresentado por Joel Lins e Renata Franco.

A programação incluirá músicas, notícias, informações, agenda cultural, entrevistas, entre outros atrativos. A idéia dos produtores do programa é fazer algo diferente, eclético, participativo e interativo, criando um elo entre o artista e a população-ouvinte, que muitas vezes não sabe o que rola na cidade.

E a idéia é interessante. Campo Novo do Parecis possui uma cultura rica e diversificada, que abrange as mais variadas manifestações como as tradições gaúcha (dança, música, folclore), nordestina (laço) e pantaneira (tererê, música e laço comprido), além da cultura cuiabana (gastronomia, dança, etc) e indígena dos Paresí-Haliti e, poucas pessoas sabem disso.

O BalacoBaco servirá justamente para isso, manter as pessoas informadas sobre o mundo cultural com notícias de acontecimentos locais, regionais e nacionais.

A produção será do Ponto de Cultura Ninho do Sol, projeto do Teatro Ogan e Instituto Parecis Cultural (IPC) apoiado pelo Ministério da Cultura (MinC) e Secretaria de Estado de Cultura (SEC).

Escrito por Alexandre Rolim - Parecis.Net

Nenhum comentário: