domingo, 20 de fevereiro de 2011

"Na Terra dos Parecis" é tema de Parê Folia 2011

Dentre as várias possibilidades de logomarca e slogan, a Comissão Pró-Carnaval decidiu por utilizar a que mais desse identidade para o carnaval camponovense.

Logo do IX Parê Folia traz símbolos que identificam a cultura local

O Parê Folia é um evento promovido pelo Governo Municipal de Campo Novo do Parecis em parceria com a Câmara Municipal, Rotary, Lions e ACIC, juntamente com inúmeros outros parceiros que contribuem para essa festa tradicional neste período de carnaval.

O IX Parê Folia, neste ano de 2011, tem como slogan "na Terra dos Parecis!" e traz em sua logo o colorido do chitão, tecido que é patrimônio nacional e que também identifica o estado de Mato Grosso, e a imagem de uma jararaca e os matukulydios, que identificam a milenar cultura dos Paresí-Haliti .

Esta busca por uma identidade para o carnaval camponovense tem direcionado também a criação de um bloco que dê identidade para o Reinado da Folia e traga os vários símbolos presentes nesta região.

Em uma sequencia de postagens intituladas "Entenda os símbolos" serão explicados os vários personagens e ícones que estarão presentes no IX Parê Folia e que animarão os foliões "na Terra dos Parecis!" neste ano de 2011.

Arte da logo: Alexandra Rodrigues e Roberto Nonenmacher

Slogan: Van César

Nenhum comentário: