sábado, 19 de fevereiro de 2011

Espetáculos camponovenses já estão na divulgação do Fringe 2011

Peças de Campo Novo do Parecis serão apresentadas no Festival de Teatro de Curitiba

Os dois espetáculos camponovenses selecionados para o Fringe 2011 já estão na divulgação do Festival de Teatro de Curitiba (FTC). “Amure” e “Plié: O Bailarino” serão apresentados pelo Teatro Ogan entre os dias 07 e 10 de abril na capital paranaense.

A peça Plié será apresentada no Espaço Bisbilhoteca nos dias 07 e 08 de abril. Conta a história de um clown (palhaço) e suas limitações com as danças. O personagem, apesar de não falar uma única palavra, transmite lições sobre sexualidade, infância, alegria, entre outros.


Já Amure é um espetáculo folclórico que fala sobre as questões indígenas dos Paresí-Haliti. Será apresentado no Auditório Brasílio Itiberê, no centro de Curitiba. A peça propõe uma reflexão sobre a relação histórica dos índios da região com os não índios, especialmente os impactos causados pelos contatos ao longo dos dois últimos séculos.


O grupo, composto por seis integrantes, viaja pela segunda vez para fora do estado, a primeira foi em 1997 quando o Ogan participou do XVII Festival Mineiro Nacional de Teatro (FestiMinas), em Belo Horizonte.

Apoio
As despesas com a viagem para Curitiba terão que ser todas custeadas pelo Teatro Ogan, por isso, o grupo tem buscado parceiros que queiram colaborar com os artistas. Os interessados poderão procurar os artistas ou agendar uma visita pelos telefones: 9987-9326, 9974-1914 ou 9613-9548.

Nenhum comentário: