sexta-feira, 24 de setembro de 2010

“Ninho do Sol é referência”, diz coordenadora dos Pontos do Mato

Cinthia Mattos discursando em Campo Novo do Parecis

A coordenadora dos Pontos do Mato (Rede de Pontos de Cultura de Mato Grosso), Cinthia de Miranda Mattos, disse na tarde desta sexta-feira, 24, em Campo Novo do Parecis, que o Ponto de Cultura Ninho do Sol é referência no estado de Mato Grosso.

Para ela, o Teatro Ogan desenvolve um trabalho sério e que tem conseguido resultados acima da expectativa da própria Secretaria de Estado de Cultura (Sec).

“Campo Novo do Parecis é um referencial porque já foi triplicado o número de ações voltadas para a área cultural”, disse ao frisar que essas ações acontecem na Unidade Prisional, escolas e em outros tantos locais.

“Para mim, dentro dos vários municípios que ganharam a concorrência através do edital, o Ponto de Cultura Ninho do Sol tem feito a diferença, coletando dados da população, da história e colonização da cidade e região, algo que até então não havia sido feito”, admitiu.

Cinthia está na cidade acompanhando o evento História no Ponto e Festival Ninho do Sol. Amanhã ela conhecerá algumas aldeias, locais turísticos e históricos importantes de Campo Novo do Parecis.

Nenhum comentário: