domingo, 22 de agosto de 2010

Circuito Tela Verde terá início nesta semana


Circuito Tela Verde 2010 de filmes ambientais quer ampliar participação popular.

O Circuito Tela Verde é uma iniciativa do Ministério do Meio Ambiente (MMA) apoiado pelo Ministério da Cultura (MinC), que tem a finalidade de sensibilizar a sociedade para a questão ambiental.

Participam desta edição 2010 do Circuito Tela Verde 51 filmes dos mais variados tipos, desde documentários produzidos por agentes ambientais até curtas de animação de um minuto. “Há, inclusive, pequenos vídeos gravados por câmera de celular”, informa Ricardo Ferrão, técnico do Departamento de Educação Ambiental do MMA.

Essas produções com temáticas socioambientais estão sendo exibidas em 369 Cines Mais Cultura de todo o país entre os meses de junho e agosto. Também em Salas Verdes, Coletivos Educacionais, centros de cultura e até na rua, com telões improvisados.

“Além de democratizar o acesso da população ao cinema, essa parceria com o MMA mostra que os Cines Mais Cultura atuam como espaços educativos voltados à formação cidadã. A preservação do meio ambiente é também uma questão cultural”, destaca Silvana Meireles, coordenadora executiva do Programa Mais Cultura.

Campo Novo do Parecis recebe o Circuito Tela Verde

Numa parceria do Instituto Parecis Cultural (IPC) e do Ponto de Cultura Ninho do Sol, o Circuito Tela Verde será exibido em inúmeras escolas de nossa cidade na semana de 23 a 27 de agosto de 2010.

Esta é mais uma das ações do Instituto Parecis Cultural e Teatro Ogan voltada à educação ambiental, que levará para a sala de aula as discussões de temas essenciais ao ser humano na sua relação com o meio ambiente.

Nenhum comentário: