segunda-feira, 21 de junho de 2010

CMDCA lança Campanha do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente

Projetos sociais podem ser apoiados pelo Fundo da Criança e do Adolescente

O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) lancará às 19h desta segunda-feira, dia 28 de junho, na sessão ordinária da Câmara de Vereadores, a Campanha do Fundo da Criança e do Adolescente, que visa contribuir para que crianças e adolescentes brasileiros tenham seus direitos garantidos.

De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), toda pessoa física pode destinar até 6% de seu imposto devido diretamente aos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente. Para pessoa jurídica, tributada pelo lucro real, a destinação é de até 1%. Dessa forma, qualquer cidadão pode contribuir com parte de seu imposto de renda a projetos sociais.

Esses Fundos são administrados pelos Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente, formados por representantes da sociedade civil e do governo, que visam garantir a execução da política dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Os Conselhos têm o papel de deliberar e controlar ações com foco em crianças e adolescentes e, por consequência, o uso dos recursos destinados aos referidos Fundos.

Biblioteca Ninho do Sol e Trupe Língua de Trapo podem ser apoiadas

Ninho do Sol será um dos beneficiados

O Ponto de Cultura Ninho do Sol, iniciativa do Teatro Ogan em parceria com o IPC, receberá o Certificado do CMDCA, como entidade que desenvolve projetos sociais direcionados às crianças e ao adolescentes, o que abre um leque de possibilidades e permitirá ao ponto de cultura angariar recursos visando sua sustentabilidade e desenvolvimento de atividades e ações junto à comunidade deste município.

Nenhum comentário: