quinta-feira, 6 de maio de 2010

Apresentações do Ninho do Sol na Noite Cultural das Mães


A Noite Cultural é um dos mais antigos eventos culturais de Campo Novo do Parecis. Promovidas desde setembro de 1994, têm o objetivo de mostrar a diversidade cultural presente nas oficinas, escolas e projetos de nosso município.
São tradicionais as noites culturais das Mães, Ecológica e das Crianças, que levam ao palco um grande número de arte-educandos prestigiados por um público sempre participativo.


Na Noite Cultural das Mães 2010, além da participação dos arte-educandos do Centro Cultural, também se apresentaram os aprendizes das oficinas do Ponto de Cultura Ninho do Sol das áreas da dança, música e capoeira. Iniciadas em 15 de março deste ano, as oficinas estão sendo oferecidas na sede do ponto de cultura, na Escola Especial Bem-Me-Quer - APAE, no IFMT - Campus Parecis, na Unidade Prisional, na Escola Estadual Padre Arlindo e no Distrito de Marechal Rondon.
Apesar do pouco tempo de ensaios, os aprendizes do ponto de cultura subiram ao palco e foram aplaudidos por uma platéia que lotou o Plenário do Fórum, espaço cedido para o evento. Destaque especial para os aprendizes da APAE, que apresentaram danças sentadas e capoeira, acompanhados dos alunos do Centro Cultural Aruandê Capoeira.


Nenhum comentário: