sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Proac: Projetos devem ser entregues até 12 de fevereiro



Foram publicados recentemente os editais do Programa de Apoio a Cultura (Proac), do Conselho Estadual de Cultura. Artistas e entidades de todas as regiões matogrossenses podem concorrer aos recursos que serão disponibilizados para fomentar a cultura no estado.
Segundo a presidente do Conselho Municipal de Cultura, Sílvia Schneiders, várias áreas culturais serão contempladas como: Teatro, Dança, Música, Fotografia, Cinema, Artes Plásticas, Artesanato, entre outras. A verba pode ser usada para a realização de mostras, festivais, feiras, montagens, publicações, entre outros.

Os valores variam entre dez e oitenta mil reais, dependendo da abrangência pretendida pelo projeto cultural proposto. Os recursos são oriundos do Fundo Estadual de Fomento à Cultura e podem ser captados por pessoas Físicas e Jurídicas Sem Fins Lucrativos.

De acordo com Sílvia Schneiders, os projetos culturais de Campo Novo do Parecis devem ser entregues até o dia 12 de fevereiro ao Conselho Municipal de Cultura. Maiores informações podem ser obtidas através do e-mail: conselho.culturacnp@hotmail.com.

Nenhum comentário: