quarta-feira, 18 de novembro de 2009

"Deu a louca na bicharada" abre o XVII Festival Mato-grossense de Teatro


Começou na noite de hoje a 17ª edição do Festival Mato-grossense de Teatro com a apresentação do espetáculo infantil "Deu a louca na bicharada", com o grupo Gavião Real, de Cuverlândia.

Com o auditório da Escola Estadual Daniel Martins Moura lotado, o evento contou com a participação de grupos das cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Primavera do Leste, Curvelândia, Campo Verde, Rondonópolis, Sinop, Brasnorte, Campo Novo do Parecis, Tangará da Serra, Nova Olímpia, Juina e Colniza.
Estiveram presentes na cerimônia de abertura o Presidente da FEMAT, Rubens de Oliveira recepcionando a Vice-Prefeita Marília Sales, de Rondonópolis, o Vereador Ananias, representando o Legislativo, e também a Secretária de Educação, Secretário de Esportes, Cultura e Meio Ambiente, Coordenadora de Cultura, Presidente do Conselho Municipal de Cultura e outras autoridades das mais diversas cidades do Estado.
Ao todo serão 13 espetáculos que concorrerão em duas categorias: infanto-juvenil e adulto.
A avaliação dos espetáulos será feita por Genival Soares - de Nova Olímpia, e Daniel Horas - de Rondonópolis. Ambos com formação em artes cênicas e longa experiência em teatro, os avaliadores participam com o público de um debate, após cada espetáculo, sobre os objetivos e propostas da montagem.

Nenhum comentário: