quarta-feira, 29 de julho de 2009

Campanha Cidade Limpa

O Governo Municipal de Campo Novo do Parecis, preocupado com o embelezamento de nossa cidade, lançou a "Campanha Cidade Limpa" com a proposta de questionar os valores sociais e tratar de temas como lixo, reciclagem e valorização do ser humano.

No lançamento da campanha ocorrido no dia 27 de julho, no plenário da Câmara Municipal de Vereadores, o Teatro Ogan apresentou o espetáculo Feiurinha para Crianças para um público que lotou o espaço. Após, os presentes assitiram uma palestra que trata dos temas relativos à campanha.

A mensagem que o Teatro Ogan deixou foi a de responsabilidade para com o meio ambiente, num texto de Nicolas Hulot, Presidente da Fundação Nicolas Hulot para a Natureza e o Homem.

“A Terra vai mal. O Homem exerce uma influencia crescente sobre as condições de vida e sobre a própria evolução. O futuro da humanidade poderia ser comprometido. É urgente que a tomada de consciência se traduza em atos, individuais e coletivos. Precisamos, juntos construir uma sociedade que concilie os imperativos de hoje e as necessidades de amanhã. Trata-se de um desafio sem precedentes, de uma ocasião única de dar novo sentido ao progresso, desenvolvendo novas formas de solidariedade com as gerações futuras e o conjunto dos seres vivos”.

Montado no estilo teatro de rua, o espetáculo abusa de cenário e figurinos coloridos, confeccionados a partir de técnicas do “fazer artesanal” e utilizando-se de material reciclado. É a mensagem de sustentabilidade deixada pelo Teatro Ogan.

Nenhum comentário: